inverno tem de melhor

Covabra responde: o que o inverno tem de melhor?

19 de junho

Se você já tirou os cobertores da prateleira mais alta do guarda-roupa e passou as roupas de frio para a frente do armário, isso significa que o inverno já deu as caras por aqui. E sabemos que apesar de toda a elegância dessa época do ano (e das festas maravilhosas que a acompanham, como as festas juninas, os festivais de caldos, de vinhos etc.), nem todo mundo fica muito feliz com as baixas temperaturas. Mas mesmo para quem é apaixonado pelo sol e calor, o inverno tem tantas vantagens quanto o verão e nós podemos provar!

Por isso, preparamos, neste conteúdo, uma lista com o que o inverno tem de melhor e uma série de motivos para você aproveitar (e muito) a estação. Quer saber como? Então confira abaixo!

Razões para curtir a estação mais fria do ano: saiba o que o inverno tem de melhor e dicas para aproveitar essa época com quem você mais gosta

Times de futebol, sabores de sorvete, feijão por cima ou por baixo do arroz, biscoito ou bolacha, uva passa na farofa…

Poucas coisas dividem tanto a opinião das pessoas quanto inverno e verão. Isso porque dificilmente alguém será completamente fã de ambas as estações e, ao escolher a sua favorita, automaticamente terá uma série de razões para não gostar da mudança de temperatura e da transição das épocas do ano.

Mas não tem jeito! Diferentemente dos tópicos citados acima, que dependem muito das nossas escolhas, todo mundo tem de passar pela estação que não gosta e a única opção é tornar essa experiência o mais agradável possível. Então, se você ama o inverno assim como nós (não se preocupe, também adoramos os dias quentes de verão!), deve concordar com todos os nossos “motivos” abaixo. Entretanto, se seu calendário já está riscado na espera pelos dias de praia e calor, que tal dar uma chance aos dias mais frios?

Você pode se surpreender com as vantagens e benefícios do inverno. Vamos lá?

Passar mais tempo com a família em casa

É bem difícil discordar deste nosso primeiro motivo. Afinal, o que é melhor do que estar debaixo de um cobertor, colocar o filme preferido, preparar uma caneca de chocolate quente e aqueles seus biscoitos favoritos nos dias mais frios?

Bom, melhor do que isso, só quando aproveitamos momentos assim na companhia das pessoas que mais amamos, como nossos familiares e amigos próximos. E, claro, os pets que já fazem parte da família e adoram uma boa bagunça em cima da cama ou do sofá!

Com as baixas temperaturas do lado de fora, ficar no conforto e calor da nossa casa torna o inverno muito agradável até para quem passa os dias contando a chegada do verão.

Sabemos que há uma série de atividades e passeios para se fazer do lado de fora, mas nada substitui os momentos em família nas manhãs de inverno, aquele café da tarde recheado de coisas gostosas e abraços que aquecem corações. E temos certeza que, ao ler isso, você deve se recordar de algum momento assim e que você com certeza gostaria de viver de novo.

Quem assistiu ao clássico O Mágico de Oz já sabe: “não há lugar como o nosso lar!”. Sim, sabemos que viajar e sair com os amigos é uma delícia, mas nada como a sensação de voltar para a casa. Então aproveite esses dias gelados para curtir muito cada espaço do seu cantinho.

Bebidas quentes

Se você anda sonhando com uma cerveja bem gelada, seu sabor de refrigerante preferido, sucos frescos e milkshake de morango… Bom, nós conseguimos te entender bem. No entanto, o inverno não perde em nada quando o assunto é bebida. E nós vamos te convencer disso!

Começando pela cerveja que, ao contrário do que muitos imaginam, é uma pedida ideal para o frio. Dê preferência para cervejas mais encorpadas e ricas em sabores, especialmente as cervejas mais escuras e as cervejas belgas. Outra coisa interessante é que esse tipo de cerveja mais encorpada não necessita ser mantida em temperaturas tão baixas, você pode consumi-las entre 8°C e 12°C, o que ajuda a preservar o sabor e concentra o aroma.

Logo em seguida, temos as bebidas mais “quentes”, como o conhaque, o whisky e, claro, o vinho. Para o inverno e dependendo do tipo de receita escolhida para a refeição, o vinho tinto (mais encorpado e robusto) é muito recomendado. Mas você também pode variar com seus vinhos favoritos e de acordo com a preferência também dos convidados.

Ah, e não se esqueça das bebidas típicas dessa época: como a sidra quente, vinho quente, quentão e chá de amendoim. O chocolate quente, o café e os mais diversos tipos de chá não precisamos nem citar, não é?

Férias!

Talvez esse tópico seja mais voltado às crianças e aos universitários, mas na maioria dos lugares julho é oficialmente o mês de férias dos estudos e reservado ao descanso. E se possível, é também uma ótima ideia pedir alguns dias de férias na empresa e aproveitar para acordar mais tarde ou passar o dia todo maratonando filmes e séries com as crianças em casa.

Caso não esteja nos seus planos visitar alguma região turística ou praticar esportes de inverno, que tal se divertir com os jogos de tabuleiro, dinâmicas e outras brincadeiras, cozinhando em família e colocando a leitura em dia? Ah, e se um dia perfeito para você é um dia de preguiça no sofá ou na cama, também é super válido!

O importante é descansar e ter um tempinho para fazer as coisas que você gosta.

As melhores receitas

inverno tem de melhor

Já percebeu como sentimos mais fome no inverno? Isso acontece porque nosso corpo precisa gastar mais energia para nos manter aquecidos e, naturalmente, demanda uma carga calórica um pouco maior. Mas esse não é o único motivo. É claro que a possibilidade de preparar sopas, caldos e massas quentes é um ótimo incentivo para valorizar a culinária no inverno.

Para a sobremesa, fondue, tortas e outras comidas típicas, como arroz doce e canjica, são complementos perfeitos! Então se tem uma coisa que o inverno tem de melhor, com certeza é a gastronomia.

Sem mosquitos!

Os mosquitos, aqueles insetos que tiram nosso sono e atacam qualquer alimento à vista, são animais de sangue frio e, portanto, evitam ambientes com temperaturas muito baixas. Isso porque, uma vez que o clima gelado afeta seu metabolismo, podemos dizer que os mosquitos ficam “mais preguiçosos” no inverno e nos dão uma folguinha durante a estação.

Além disso, no inverno seu alimento também é mais escasso (animais e alguns tipos de plantas), o que faz com que a população de insetos reduza bastante, voltando apenas no verão, período de chuvas em que há aumento da reprodução.

E nem precisamos de mais argumentos, não é? Só de não ter um pernilongo tocando violino no seu ouvido a noite toda já vale a pena ser inverno!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então leia também: Adega Covabra: volta ao mundo com aromas e sabores

 

E se você quer aproveitar o frio para preparar algumas das receitas que citamos neste conteúdo, que tal visitar nossa loja online e conferir nossas categorias de produtos? Garantimos a melhor seleção de produtos e uma entrega rápida e segura. Acesse e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *